Home / Alimentação / Benefícios do Colágeno Hidrolisado para a Pele

Benefícios do Colágeno Hidrolisado para a Pele

Você conhece os Benefícios do Colágeno Hidrolisado para a pele? A função principal do colágeno é dar aquela firmeza à pele. E não para por aí, ele também ajuda a adiar as terríveis ruguinhas, que denunciam a idade .Saiba agora como tirar proveito dos inúmeros benefícios dessa substância.

 

O que é colágeno? Para que serve o colágeno?

 

O colágeno é uma proteína que o corpo produz de forma natural. Mas não se trata de qualquer tipo de proteína, elas exercem funções fundamentais no nosso organismo. O colágeno representa aproximadamente 25% de toda proteína presente no corpo e tem como função dar sustentação às células, mantendo-as unidas e firmes. Ele é o principal componente protéico de órgãos como a pele, dos ossos, das cartilagens e dos ligamentos.

 

Com o passar da idade, o corpo produz cada vez menos: o colágeno começa a cair por volta dos 30 anos, e vai reduzindo cerca de 1% a cada ano que se passa.

 

Durante o processo de envelhecimento, a pele vai perdendo a capacidade de sintetizar as fibras colágenas, o que leva à perda de sustentação do tecido e ao aspecto envelhecido. O processo do envelhecimento da pele é acelerado pela degradação do colágeno e também por ação direta de outras fontes como a radiação ultravioleta do sol.

 

Firmar a pele, adiar as rugas, reduzir a celulite… Veja todos os benefícios do colágeno hidrolisado para a pele a seguir.

 

Neste sentido, com o passar dos anos, torna-se imperativo a reposição de colágeno, tanto através de alimentos, como a partir de suplementos alimentares.

Colágeno na dose certa.

 

Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno presente nos suplementos deve ser hidrolisado – isso é, passar pelo processo de hidrólise (quebra pela água das moléculas de proteína) para que possa ser absorvido facilmente pelo organismo.

 

Como acontece com qualquer proteína que ingerimos, o colágeno é desmembrado em aminoácidos, através da digestão. Os aminoácidos são os “tijolos” da proteína: depois de digerida, a proteína, desmembrada na forma de aminoácidos, é recombinada da maneira que o corpo precisa, seja como tecido muscular, pele, unhas e cabelos.

 

Por essa razão, os suplementos “enriquecidos” com colágeno são tão eficientes para aumentar o colágeno no corpo como qualquer outro alimento naturalmente rico em proteína. O que importa é a qualidade da proteína, e o quão intactos estão seus aminoácidos.

 

O que é Colágeno Hidrolisado?

 

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar, criado basicamente a partir de ossos e de cartilagem bovina, que pode ser utilizado para promover a produção de colágeno pelo corpo, ajudando a melhorar o aspeto da pele e a fortalecer articulações, unhas e cabelo. Este suplemento pode ser encontrado na forma de cápsulas e também em pó.

 

O colágeno é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, orgânicos ou farmácias. Você pode usar tanto o colágeno em cápsulas quanto em pó. Em sua composição há cerca de 95% de proteínas, 1% a 2% de sais minerais e até 5% de água, sendo isento de gordura, carboidratos e colesterol.

 

Médicos Dermatologistas e Nutricionistas recomendam as substâncias da Fórmula de Colastrina como melhor suplemento de colágeno pelo alto valor biológico das proteínas em concentração presentes nas suas cápsulas.

 

IMPORTANTE: Estas informações não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem uma consulta médica.

 

 

Uma de suas principais funções é formar as fibras que dão sustentação à pele. Cabelo, unhas, ossos e cartilagens também são beneficiados. Em outras palavras, ela garante que o corpo funcione bem por dentro e fique bonito por fora.

 

Benefícios do Colágeno Hidrolisado para a Pele

 

Os Benefícios do Colágeno Hidrolisado para a pele são inúmeros, dentre eles a função de contribuir com a resistência e estrutura para todo o organismo, além de proporcionar elasticidade aos tecidos, dando firmeza para pele, unhas, cabelos, cartilagem e tendões.

 

Em cada parte do corpo, o colágeno irá atuar de uma maneira:

 

Nos ossos, permite a firmeza.

Nas articulações, ele atua como lubrificante dando a elasticidade articular.

Nos tendões, dá rigidez e força.

Atua no fortalecimento dos ossos, articulações, unhas e cabelos.

Atua na melhora da elasticidade da pele, contribuindo para a melhora da aparência da celulite.

Contribui ainda para a perda de peso, pois promove maior saciedade.

Por tudo isso, o colágeno é visto como um grande aliado da beleza, combatendo inclusive o envelhecimento precoce.

 

Motivos para fazer uso diário do colágeno hidrolisado:

 

Dez vezes mais potente do que a carne. A melhor fonte de colágeno é a carne bovina, mas é difícil obtê-la com a alimentação. Uma porção do suplemento de colágeno hidrolisado fornece dez vezes mais aminoácidos quando comparado um bife de 100 gramas.

 

Ajuda a perder peso. O colágeno hidrolisado é constituído basicamente por proteína, vitaminas e minerais. É livre de gorduras e não tem adição de açúcares e o valor calórico por porção é muito baixo. Ele estimula o mecanismo de saciedade, o que leva a comer menos nas refeições.

 

Contribue para uma saúde melhor. Além de manter a beleza e o corpo em dia, o consumo regular de colágeno hidrolisado auxilia na manutenção da pele e ossos.

 

Repõe a perda natural do colágeno. A partir dos 30 anos, homens e mulheres passam a ter perdas maiores de colágeno. A cada década, a capacidade do corpo em fabricar colágeno diminui ainda mais. Além do processo natural de envelhecimento, outros fatores que podem aumentar as perdas de colágeno são: excesso de exposição solar sem proteção, consumo excessivo de cafeína, hipotireoidiosmo, dietas de valor calórico excessivamente baixo, fumo e estresse.

 

Para você entender melhor os benefícios do colágeno hidrolisado para a pele e saúde em geral, assista o vídeo abaixo:

 

 

 

Quando a reposição de colágeno é indicada?

 

A partir dos 30 anos de idade, ocorre uma redução gradual na produção de colágeno pelo corpo humano.A partir dessa idade, os músculos ficam mais flácidos, a densidade dos ossos é reduzida e as articulações e os ligamentos perdem elasticidade e força motora.

 

Já aos 50 anos, a produção diminui drasticamente e chega apenas a 35% da sua produção total. Nesse caso, as mulheres sofrem um pouco mais com essa perda na produção de colágeno, por causa da produção reduzida do hormônio estrogênio na menopausa.

 

Por essa razão se faz necessária uma alimentação saudável com bastante fontes de proteínas e uma boa suplementação, visando assim estimular a produção do colágeno no nosso corpo e usufruir de todos os benefícios do colágeno hidrolisado para a pele e para uma vida mais saudável.

 

Colágeno Hidrolisado Funciona? Vale a Pena?

 

A suplementação visa estimular a produção do colágeno no nosso corpo. Estudos mostram que uma boa suplementação promove a síntese e reorganiza novas fibras de colágeno, melhorando a firmeza e a elasticidade da pele, assim como o metabolismo da cartilagem. A ingestão de colágeno hidrolisado pode beneficiar todas essas estruturas.

 

Atualmente o colágeno hidrolisado é reconhecido como um ingrediente alimentício pelo Ministério da Saúde e pelo FDA, órgão que regulamenta alimentos e bebidas nos EUA. Sendo assim, o mercado começa a ficar abastecido de novidades em forma de cápsulas, pós e shakes .

 

O Colastrina Colágeno Hidrolisado é uma excelente maneira para deixar sua pele mais bonita, evitar o envelhecimento precoce e emagrecer. Além disso, é um produto de qualidade, registrado na ANVISA (número 6.04.572-1) e no Ministério da Saúde (registro 6.4572.0007.001-2) que aprovam, testam e confirmam a eficácia do Colastrina.

 

Para conhecer TODOS OS BENEFÍCIOS DO COLASTRINA COLÁGENO HIDROLISADO, clique no botão abaixo e visite o site oficial do produto.

 

colágeno-hidrolisado-funciona

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Colastrina Colágeno Hidrolisado
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!